Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Nossa realidade: Crise na Comunhão.

Paz a todos,

    Hoje quero comentar um pouco com vocês sobre a situação atual que tenho visto em muitas igrejas de várias denominações diferentes: uma igreja em crise.

    Vou falar pra vocês de pessoas que estão totalmente fora dos planos e da vontade de Deus. Provavelmente você vai lembrar de alguns conhecidos enquanto lê, mas espero que não se identifique com nenhum (rs se você se identificar ou não, farei outros posts com o passo a passo do que podemos fazer para mudar esta situação).


  • Falta de Amor por Deus: sem amor por Deus e pelo próximo o único amor que sobrou foi o amor por si próprio. 
Sintoma: pessoas egoístas, que só pensam em si mesmas e no seu próprio bem. Até torcem pelo próximo, mas só se isso lhe trouxer algum benefício.

  • Falta de Unidade: mesmo dentro da igreja há divisões, "panelinhas", pessoas cheias de problemas não resolvidos (muitas vezes, gente com problemas com pessoas de dentro da igreja). 
          Sintoma: corações duros que não conseguem perdoar.



  • Individualismo: pessoas que só pensam no seu "próprio umbigo". 

Sintoma: pessoas que não querem trabalhar em nada na igreja, não querem participar de estudos bíblicos, dos cultos de oração ... até mesmo da Ceia do Senhor. Pessoas que só querem juntar coisas para si. Pv 11.24.






  • Sem mutualidade: aqui Cristo não é o cabeça e assim a vontade de Deus vem depois da sua própria vontade. 

          Sintoma: pessoa que discorda de tudo que é proposto pelos irmãos e pelo pastor, tem sempre ideias diferentes e acha que suas ideias é que seriam melhores, não consegue se relacionar com as pessoas na igreja, mas se relaciona melhor com pessoas que não são cristãos.


  • Pessoas depressivas: vivem tentando se prender a falsas alegrias. Poe não ter o Espírito Santo (alegria verdadeira), buscam alegria fora da igreja e fora da presença de Deus.

         Sintoma: não se comove com nada e só põe defeito em tudo e em todos. Busca alegrias momentâneas fora da igreja: com amigos não cristãos, em festas, na TV, na internet, na bebida, num relacionamento ... mas a maior parte do tempo vive derrotado e abatido, chorando (crente que é crente não é derrotado nem na morte).




  • Pessoas que falam de tudo, menos de Deus: o coração já se esvaziou de Deus e Deus já não faz mais parte de suas conversas.  
         Sintomas: sabe falar de tudo, mas não fala de Deus em lugar nenhum, acha que tem "lugares" que não se deve falar de Deus, não sabe falar de Deus porque já não mais a Bíblia diariamente, detestam aqueles irmãos que ficam falando de Deus "o tempo todo" (pensam: será que não sabem outra coisa pra falar?) muitos já nem conseguem mais prestar atenção nas mensagem e no que os líderes e seu próprio pastor lhe diz.

    Conhece alguma igreja ou algumas pessoas assim? Vamos mudar esta situação? Vamos lutar por uma igreja repleta de comunhão?

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!