Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ministério de Evangelização: Gráfico de Lowell Bailey: Ministérios Externos.



Paz a todos,

    Hoje ver o primeiro dos Ministérios Externos em uma Igreja e como deve funcionar.

    Ministério de Evangelização 

    Expliquei toda a base e a estrutura da casinha para poder chegar nos Ministérios Externos, sabe o que isto significa? Que para que estes ministérios funcionem tudo que expliquei e comentei até agora tem que funcionar muito bem!

     Estes ministérios só funcionaram em uma Igreja sadia e vigorosa em espírito.

    O processo é assim:


  • O amor atrai as pessoas para Deus e consequentemente para a Igreja;
        "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."1 João 4:8.

  • A pureza convencê-as do pecado, da justiça e do juízo.
        "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízoDo pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado." João 16:8-11.

     O Ministério de Evangelização é muito mais do que entregar folhetos e falar de Deus para as pessoas. Quem tem este ministério e o põe em prática faz com que homens e mulheres se reconciliem com Deus.


        "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28:18-19.





    E mais do que isto quando este ministério é posto em prática as pessoas atingidas se tornam Membros Responsáveis da Igreja (lembrando que ser membro vai muito além de simplesmente frequentar a igreja e envolve várias responsabilidades).

        "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:20.
    Ministério lindo não é?

        "Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." 1 Coríntios 12:31.


Beijo e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!