Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

A Comunhão e a Mutualidade Cristã: Introdução.

Paz a todos,

        "Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." Romanos 12:5.


    Por mais sozinho que você tente ser, você sempre vai depender de alguénS. Alguém para fazer o pão que você foi sozinho até a padaria comprar (e pra trazer a farinha e cultivar o trigo...). Vivemos numa sociedade que vive buscando o individual, o meu, o que os outros vão fazer ou vão pensar não me interessa (será? será que você não se interessa e nem se preocupa nem um pouquinho?).

    Alguns (que tem noção do que é família e até mesmo amigos) devem estar pensando: Me preocupo com a minha família! ou 
É só com o que eles pensam que me preocupo...

    Pois bem a igreja nada mais é do que uma família e temos falado bastante do que é ser família ultimante (nos posts pelo menos). 

    Então trago hoje para vocês 6 qualidades (segundo Charles R, Swindoll) que uma família forte deve ter:

  1. Ser Comprometida com a própria família; (Deus em primeiro lugar e depois a família. É com ela seu principal compromisso e os outros "compromissos" devem ficar para depois. Família tem que ter palavra, se falou tem que cumprir)
  2. Gastar tempo juntos; (não estou falando daquele tempo que vocês são obrigados a passar juntos, estou falando de tempo e qualidade, tempo de família de verdade, não é também cada um no seu computador ou coisas do tipo)
  3. Ter uma boa comunicação uns com os outros;(precisa falar alguma coisa? a comunicação pode salvar ou afundar qualquer relacionamento)
  4. Expressar apreciação (estimar, até mesmo certa admiração) um ao outro; (o amor deve reger seu lar)
  5. Ter um compromisso Espiritual; (Deus acima de tudo sempre, pois como se trata de uma família unida, quando um membro do corpo padece todo o corpo sente e sofre junto)
  6. Capaz de Resolver os Problemas nas crises. (quando tudo vai bem é fácil, família forte é aquela que sobrevive as crises, busca a solução e se apoia uns nos outros, nada de se atacar aqui não)

    A sua Igreja se encaixa em todas? Qual delas precisa melhorar? Você tem lutado por essas qualidades ou tem ficado de braços cruzados?(como a sociedade que você tanto critica)


Beijo e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!