Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Capacete da Salvação

Paz a todos,

    ora meus queridos, o capacete serve justamente para proteger a cabeça e isso logo nos faz pensar que o capacete do soldado de Cristo serve para proteger nossa mente, nossos pensamentos.

        "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" Efésios 6:17.



    Mente é a sede da alma (faz parte de nossa alma) e fala pra mim se não é super difícil não pecar na mente? Controlar-se para não pecar com nosso corpo já é difícil e com nossos pensamentos então?

        "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." Salmos 42:5.

    Como o inimigo ataca: semeando pensamentos contrários aos pensamentos de Deus. Sabe como? Colocando dúvidas da sua salvação, quando você acha que o pecado que cometeu é imperdoável, ou até mesmo ele vem os versículos distorcidos e fora de contexto pra te enganar e confundir.

    Olha que conselho sábio para fugir de tudo isso:

        "Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;1 Tessalonicenses 5:8.


    E nos lembremos da Doutrina da Salvação.


    Doutrina da Salvação:

  •     Dom gratuito (sem que haja merecimento) fruto da graça de Deus:


        "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23.

  •     Tem como base o sangue de Cristo:


       "Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;" Romanos 3:25.



  •     A salvação vem com Cristo:


        "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 3:36.


Beijo e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!