Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

A Espada do Espírito

Paz a todos,

       "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" Efésios 6:17.



    Acho que a maioria já sabe que a Espada do Espírito é a Palavra de Deus. Mas tem algo incrível sobre esta parte da armadura: ela serve tanto para proteger quanto para atacar.
  A Espada é usada nas horas de lutas.
    Como o inimigo ataca: com todas as forças, pois estamos falando de um combate face a face, de luta mesmo, ele torce a palavra e ataca mesmo. Ele quer literalmente furar seus olhos:

        "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 
2 Coríntios 4:4.

    Essa arma é usada na boca e só funciona quando falado (claro). Precisamos usá-la para nos defender e viver:

      "E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." Apocalipse 12:11.

    Um soldado em batalha jamais deixa a sua espada, lembremos de utilizá-la com sabedoria (há situações e lugares em que não adianta discutir, a melhor decisão é afastar-se mesmo que por um tempo).

       "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmos 1:1-2.

    Outras armas: orar, vigiar, suplicar, permanecer, interceder:

        "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, " Efésios 6:18.

    Então amados vamos utilizar as armas certas nos momentos certos:

        "E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar." Efésios 6:19-20.

Beijo e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!