Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O poder da palavra: terceiro dia.


Paz a todos,




    estamos nesta semana falando sobre a "palavra", não basta só saber o que dizer e como dizer, temos que saber quando dizer!


    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu"Eclesiastes 3:1.

    Sim nós temos que pensar antes de falar algo e sentir em cada situação qual o momento e o jeito certo de dizer as coisas. 

    Quer ver um jeito bem fácil de ver alguém dizendo algo na hora errada? Observe algum casal (claro que estou generalizando e que isto acontece pelo convívio). Muitos casais falam o que não devem na hora da raiva (hora errada) e vão deixando seu relacionamento cada vez pior.

    Você sabia que há situações em que a palavra mais forte pode ser o 




    Pense quantas vezes você: fala demais, fala o que não deve, fala o que não sabe, fala para a pessoa errada, fala no momento errado e da forma errada. Precisamos aprender duas coisinhas importantíssimas: escutar e silenciar.

    Meu querido, cristão não é aquele que quer sempre ser o "senhor" da razão, mas aquele que age segundo a razão e coração do Senhor.

     Mas fica esperto! Não estou dizendo que você tem sempre que se calar, não. Existem momentos em que as palavras são importantes e necessárias, em que uma única palavra pode fazer toda a diferença.

    "Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar."


    Aqui vai outra historinha para ilustrar:


       
         Durante 35 anos o marido dormiu do lado esquerdo da cama e a esposa do lado direito. Certo dia os dois estavam conversando e a esposa falou:
        - Nestes 35 anos em que estamos dormindo juntos, preferia ter dormido do outro lado da cama.
        O marido respondeu:
        - Engraçado, eu também prefiro dormir do outro lado. Por que não conversamos isto antes?





     História simples e você pode ter pensado: aff como é que eles não falaram antes de uma coisa tão simples? Aí eu te pergunto: será que não tem coisas tão simples que você fica guardando e que se falasse na hora certa e do jeito certo não se resolveriam?


    Isto tudo não é fácil porque não tem fórmula certa de que hora falar e que hora silenciar, mas quando somos espirituais (vivemos de acordo com a vontade de Deus) o Espírito Santo nos direciona.

    Quantas vezes você até pensou: ah eu não deveria falar isto ... e acabou falando. Ou mesmo se arrependeu de algo que falou, porque na hora o que importava era o seu eu , a sua reputação, a sua vontade... (e a historinha de Deus em primeiro lugar onde fica?)

    E você, sabe o momento certo de falar e o que falar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!