Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nova série: O fruto do Espírito: introdução.

Paz a todos,

    depois de falar das obras da carne (consequências do pecado em nossas vidas), claro que não podia deixar de falar do Fruto do Espírito (consequência da atuação do Espírito Santo em nossa vida). Este estudo também não é de minha autoria, são estudos que são feitos na minha igreja e conforme vão acontecendo posto aqui (pra não ficar cansativo vou dividindo em posts...).

    Chega de blá blá blá né minha gente, simbora pro primeiro dia desta série.

Introdução

    No interior de cada crente é travado um grande conflito: o Espírito contra a carne.

        "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. "Gálatas 5:17.

    Até o dia da nossa conversão, a "carne" ou a natureza pecaminosa reinava sozinha.  Nascemos de novo e o Espírito Santo veio habitar em nós com o objetivo de controlar e mudar toda a nossa vida.



    O conflito é inevitável, mas se desejamos uma vida cristã vitoriosa, devemos entregar o controle e a direção da nossa vida ao Espírito Santo.

        "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5:25.


    O Espírito Santo reinando em nós produzirá o caráter cristão. E produzirá em nós as virtudes do caráter de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo chama estas virtudes de o "Fruto do Espírito Santo".

        "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. " Gálatas 5:22-23.

    Rosan G. Silva.

    E aí pessoal, ansiosos pelo por vir? O que acharam da introdução?

Beijo e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!