Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Símbolos para o Espírito Santo


Oi todo mundo!

Para ter uma vida espiritual é preciso ter o Espírito Santo de Deus, então vamos aprender um pouquinho sobre ele?

Desculpem a demora, minha ideia era postar sobre sede espiritual aí me delonguei no estudo...sem mais vamos ao que interessa:

Quais símbolos aparecem representando o Espírito Santo na Bíblia e por quê?

FOGO


  • Indica sua força:  " Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. " Lucas 3:16 ;



  • Indica a presença de Deus: " E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. "Êxodo 3:2;

  • Está presente sobre o altar: "O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." Levítico 6:13;

  • Queima:  "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. " Hebreus 12:29;

  • Consome: " A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. " 1 Coríntios 3:13;

  • Ilumina: " Pelo resplendor da sua presença brasas de fogo se acenderam."2 Samuel 22:13;

  • Guia " De dia os guiou por uma nuvem, e toda a noite por uma luz de fogo. " Salmos 78:14.





        O vento é invisível, mas real e podemos sentir.
                   VENTO

  • "E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. " Atos 2:2;

  • E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
    João 20:22;

  • "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."João 3:8.



ÓLEO
  • Para curar: " O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração" Lucas 4:18 ;

  • Para santificar: "Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo." Levítico 8:12.


POMBA

"E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. " Lucas 3:22


Representa pureza e inocência.











SELO


"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. "Efésios 1:13.


Somos propriedade de Cristo.














ÁGUA


        A  água é símbolo em todas as culturas antigas de purificação, renascimento, fecundidade…poderia falar muito sobre a água, pois é o símbolo que mais gosto mas para resumir mata nossa sede Espiritual.


"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. " João 7:37-39.



Dúvidas críticas e comentários serão suuuuuuuuuuper bem vindos.
Um final de semana abençoado a todos. Beijo e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a todos os comentários.
Críticas e comentários são sempre bem-vindos.
Que o Espírito Santo possa inundar as suas vidas!